Wolfsburg vence Braunschweig e garante permanência na elite do Alemão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/05/2017 18h11
Vieirinha fez o gol que evitou o rebaixamento do Wolfsburg no Campeonato Alemão

O Wolfsburg venceu o Eintracht Braunschweig por 1 a 0, nesta segunda-feira, na partida de volta entre as equipes pelo playoff que definiu a última vaga para a elite do futebol alemão na próxima temporada, disputada na cidade de Braunschweig.

A equipe de Wolfsburg terminou o Campeonato Alemão na 16.ª e antepenúltima colocação e, desta forma, teve que disputar a continuidade na primeira divisão do país contra o terceiro colocado da segunda divisão. No jogo de ida, o Wolfsburg havia vencido os adversários pelo mesmo placar.

A segunda etapa mal havia começado e o Wolfsburg conseguiu abrir o marcador. Aos 3 minutos, meia português Vieirinha aproveitou um rebote do goleiro Fejzic em uma jogada dentro da área para mandar um balaço de pé direito que estufou as redes: 1 a 0. O gol fez com que a equipe local se lançasse ao ataque, mas o Wolfsburg se defendeu bem até o final.

Ao final da partida, um grupo de torcedores do time local invadiu o gramado para apoiar os jogadores pela ótima campanha. Entretanto, a atitude provocou certa tensão no estádio. A polícia montou duas linhas de isolamento para evitar que o espaço destinado aos fãs do Wolfsburg na arquibancada fosse invadido. Nenhuma confusão foi registrada.

O Campeonato Alemão terminou com o Bayern de Munique como grande campeão com 82 pontos, 15 à frente do RB Leipzig, segundo colocado. As duas equipes e o Borussia Dortmund (3.º lugar) garantiram vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O Hoffenheim, quarto colocado, disputará os playoffs da competição.

Na parte debaixo da tabela de classificação, Darmstadt (lanterna) e Ingolstadt (19.º colocado) caíram para a segunda divisão. Subiram direto para a primeira divisão o Stuttgart, campeão, e o Hannover, segundo colocado.