Wolfsburg vence Werder Bremen de virada e mantém sonho do título no Alemão

  • Por Agência EFE
  • 01/03/2015 17h12

Wolfsburg derrotou o Werder Bremen e manteve chances de conquistar título vivas

Wolfsburg comemora contra Werder Bremen

Com três gols em apenas cinco minutos, o Wolfsburg conseguiu virar e vencer o Werder Bremen por 5 a 3 no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Alemão neste domingo, no Weserstadion, mantendo viva a esperança de tirar o título do líder isolado Bayern de Munique.

Com o resultado, a equipe treinada por Dieter Hecking deu continuidade à uma sequência incrível no torneio. Perdeu apenas um dos últimos 18 jogos, conquistando 45 dos 54 pontos em disputa. Ainda assim, está a oito pontos atrás do Bayern.

Em uma partida mais do que movimentada, os donos da casa saíram na frente do placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Zlako Junuzovic. Mas mal tiveram tempo de comemorar, já que Daniel Caligiuri empatou no lance seguinte.

Franco Di Santo respondeu para o Werder aos 16 minutos, recolocando os anfitriões à frente do marcador. Porém, o Wolfsburg voltou a empatar logo depois, aos 18, com Maximilian Arnold.

Os donos da casa retomaram a liderança do placar aos 28, quando Vierinha marcou contra, chegando aos 3 a 2.

Mas Bas Dost resolveu aparecer no retorno do intervalo. Em apenas dois minutos, aos 3 e aos 5 da etapa final, o atacante balançou a rede duas vezes. Aos 7, Daniel Caligiuri também marcou seu segundo no jogo, consolidando a vitória do vice-líder.

No outro jogo do dia, o Borussia Mönchengladbach se recuperou da eliminação da Liga Europa frente ao Sevilla na última quinta-feira e somou três pontos após vencer ao Poderborn.

Fabian Johnson e Patrick Herrmann deram a vitória à equipe, consolidada na terceira posição após a derrota do Schalke 04 contra o Borussia Dortmund no sábado.