XV desperdiça chances, Santos aproveita e vence mais uma no Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2016 21h33
SP - PAULISTÃO/XV DE PIRACICABA X SANTOS - ESPORTES - Gustavo Henrique, do Santos, comemora seu gol, marcado diante do XV de Piracicaba, durante partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A, realizada no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), nesta terça-feira (15). 15/03/2016 - Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDODe cabeça

Em dia comemorativo por conta do jogo de número 300 de Renato com a camisa do clube, o Santos foi a Piracicaba enfrentar o XV pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E, se o futebol mostrado não foi dos melhores, pelo menos o resultado serviu para homenagear o volante. Com gol de Gustavo Henrique, o Peixe venceu por 1 a 0, voltou a ostentar a melhor campanha do torneio e ficou ainda mais perto da classificação para a próxima fase.

O XV não teve medo de encarar o Santos de igual para igual, foi para cima e criou a primeira chance aos 11 minutos de jogo. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Fábio Sanches cabeceou para o meio da área, onde o zagueiro Oswaldo, totalmente livre, mandou para fora. Pouco depois, o mesmo Oswaldo assustou o goleiro Vanderlei ao cabecear após cobrança de falta e mandar perto da trave.

O time da casa ainda teve outra chance clara com Patrick, que errou o chute depois que Fabinho aproveitou falha na saída de bola santista. E como a bola pune, na famosa frase de Muricy Ramalho, o castigo veio pelo alto. Lucas Lima passou para Zeca em cobrança de escanteio, recebeu novamente e cruzou na cabeça de Gustavo Henrique, que mandou para as redes.

A segunda etapa foi menos emocionante e não teve as várias chances de gol da primeira. O XV, cheio de personalidade, tentou buscar o empate, mas parou em suas próprias limitações. O Peixe, por sua vez, mostrava não estar em uma noite muito inspirada, o que contribuiu para que a qualidade do jogo diminuísse sensivelmente.

Melhor para o Santos, que conquistou sua sexta vitória no Campeonato Paulista e abriu sete pontos na liderança do Grupo A. Já o XV de Piracicaba parou nos 11 pontos e na quarta posição no Grupo C. Na próxima rodada, o Peixe recebe o São Paulo na Vila Belmiro, enquanto o XV visita o São Bento em Sorocaba.