TV Jovem Pan celebra quatro anos de consolidação e crescimento
O canal se consolidou entre os principais veículos de comunicação do país, crescendo e inovando a cada dia
A TV Jovem Pan comemorou nesta segunda-feira, 27 de outubro, seu quarto aniversário no ar, consolidando-se como um dos principais veículos de comunicação do Brasil. Em um curto período, o canal alcançou a vice-liderança no segmento de notícias “hard news”, superando concorrentes estabelecidos e conquistando uma audiência fiel, além da confiança do mercado publicitário.
Desde sua estreia, a emissora se destacou por uma proposta inovadora, integrando-se ao ecossistema multiplataforma do Grupo Jovem Pan, que possui uma trajetória de 84 anos no rádio. “Os últimos quatro anos marcam a chegada da Jovem Pan à televisão, complementando um ecossistema que entrega conteúdo informativo, entretenimento e esporte para todas as plataformas. A televisão é mais um case de sucesso dessa história já bem-sucedida”, afirma Carlos Aros, diretor de jornalismo da JP.
O sucesso é fruto do trabalho de centenas de profissionais dedicados a levar conteúdo de qualidade aos telespectadores por meio de diversas plataformas, como televisão, celular, tablet e computador. A emissora investe maciçamente em tecnologia de ponta, com estúdios modernos e cenários idealizados para valorizar a informação. “Se estamos vendendo conteúdo, precisamos nos preocupar com a embalagem. Nossos estúdios precisam estar alinhados com nossa mentalidade de crescimento e posicionamento moderno”, explica Felipe Frizon, diretor artístico.
A programação diversificada é um dos pilares do canal. Com o “hard news” como eixo principal, a grade inclui uma cobertura robusta de política e economia, com repórteres espalhados pelo Brasil e pelo mundo, além de programas de opinião que valorizam o debate e o contraditório. O esporte e o entretenimento também têm espaço garantido, com formatos que vão do informativo ao descontraído, abrangendo todos os tipos de público.
Pioneira em inovação, a TV Jovem Pan já nasceu com um “DNA de vanguarda”. A emissora investe de forma robusta no uso de inteligência artificial para otimizar a produção de conteúdo. “A inteligência artificial é um facilitador para criar mais formatos e proximidade com o público. A Jovem Pan é pioneira nisso”, destaca Tuta Neto, diretor de Novos Negócios do Grupo. Segundo ele, a IA já é utilizada na produção de textos, spots para rádio e vídeos com avatares, com potencial para evoluir ainda mais.
O reconhecimento se estende ao mercado publicitário, que abraçou a proposta do canal. “Assim como a audiência, o mercado publicitário abraçou a TV Jovem Pan, não só com comerciais, mas também através de branded content integrado aos nossos programas”, celebra Marcela Marchi, vice-presidente comercial.
Com os olhos no futuro, a emissora já se prepara para o seu quinto ano, que promete ser de muito trabalho com a cobertura da Copa do Mundo e das eleições de 2026. A TV Jovem Pan reafirma seu compromisso com a defesa da liberdade de expressão e a credibilidade, valores que, segundo a reportagem, são inegociáveis e marcam sua trajetória de sucesso.
*Com informações do Daniel Lian
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.