José Tostes Neto defende que reforma seja discutida em partes para poder evoluir; assista

Mitos & Fatos traz especialistas para discutir ideias sobre os prováveis impactos de uma mudança no modelo de pagamento de impostos no Brasil

  • Por Conteúdo Patrocinado
  • 21/10/2021 16h11 - Atualizado em 22/10/2021 11h34
Arte/Jovem PanFórum da Jovem Pan receberá especialistas para discutir a reforma tributária nesta sexta-feira

A Jovem Pan exibe nesta sexta-feira, 22, o fórum “Mitos & Fatos” sobre a reforma tributária. Com mediação da jornalista Denise Campos de Toledo, apresentadora do “Jornal Jovem Pan”, a atração recebe José Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal, Angelo Coronel, relator da reforma do Imposto de Renda no Senado, Bernard Appy, economista do Centro de Cidadania Fiscal, Celso Sabino, relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, e Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Esta edição do “Mitos & Fatos” é patrocinada pelo Itaú Unibanco.

Os convidados debatem, entre outros temas, o que esperar da reforma tributária, quais serão os impactos nos diversos setores da economia e qual o sistema ideal para garantir competividade às empresas, acelerar o ritmo de crescimento econômico, gerar empregos e favorecer o desenvolvimento das vocações do Brasil. O governo federal já apresentou ao Congresso duas etapas da proposta da reforma. O objetivo, segundo o Ministério da Economia, “é tornar o sistema tributário mais justo e menos desigual, aumentando emprego e renda”.

Veja como foi o debate sobre a reforma tributária: