Após sete cirurgias, Lucia Sisic, Miss Áustria, morre aos 22 anos
Lucia Sisic, eleita Miss Áustria em 2024, morreu aos 22 anos. A organização responsável pelo concurso anunciou a morte da modelo nesta terça-feira (8). Até o momento, a família, as autoridades locais e os responsáveis pela competição não divulgaram a causa.
Ao comunicar o falecimento, a organização manifestou solidariedade às pessoas próximas da jovem. “Com grande consternação e profunda tristeza, soubemos do falecimento de nossa Miss Áustria 2024, Lucia Sisic. Neste momento tão difícil, nossos pensamentos e nossa mais profunda solidariedade estão com sua família, seus amigos e todas as pessoas que lhe eram próximas”, declarou.
A imprensa austríaca informou que Lucia nasceu com um defeito em uma válvula do coração e passou por sete procedimentos cirúrgicos ao longo da vida. A operação mais recente ocorreu em setembro de 2025. Não há confirmação, porém, de que a condição cardíaca esteja relacionada à morte.
Um ano antes, em agosto de 2024, Lucia havia publicado uma homenagem aos profissionais responsáveis por seu tratamento. Na mensagem, agradeceu à equipe médica pelo esforço para salvar sua vida e por lhe oferecer “a oportunidade de viver uma vida plena”.
Amigo próximo da família, segundo veículos austríacos, Miroslav Piplica prestou uma homenagem à modelo. “Nossa Lucia, você nos deixou cedo demais, mas a lembrança de você permanecerá para sempre conosco”, afirmou.
Lucia mantinha o título de Miss Áustria desde a vitória em 2024, já que o concurso de beleza não teve novas edições em 2025 e 2026 por falta de patrocinadores.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Milhares de manifestantes vão às ruas de Paris após suspensão da proibição de protestos
Organizadores assinaram um documento policial no qual se comprometiam a manter o protesto em um local fixo
- Juíza ordena que Trump preste depoimento em processo contra a BBC AFP · há 3 horas
- Terremoto de magnitude 7 abala região chinesa do Tibete AFP · há 5 horas
- Prefeito de Nova York celebra fim da escala 6×1 no Brasil: ‘Passo histórico’ Nícolas Robert · há 9 horas
- Macron proíbe protestos não sindicais na França após onda de violência Jovem Pan* · há 9 horas