JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 01h30 - 03h00
Mundo

Carney diz que Canadá está comprometido em trabalhar com os EUA para revisar tarifas até 1º de agosto

Nesta quinta-feira (10), Donald Trump anunciou tarifas de 35% sobre o país, alegando que não colaboraram com os americanos ao aplicar tarifas de retaliação

Luisa Cardoso

Trump encontra Mark Carney na Casa Branca
Trump encontra Mark Carney na Casa Branca EFE/EPA/FRANCIS CHUNG / POOL

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou que o seu governo está comprometido em continuar a trabalhar com os EUA para revisar as tarifas impostas ao país até o prazo final, em 1º de agosto. “O governo canadense tem defendido prontamente nossos trabalhadores e empresas. Continuaremos a fazer isso”, escreveu o premiê, em publicação no X na madrugada desta sexta-feira (11). Carney apontou que o país fez um “progresso vital” para interromper a entrada de fentanil nos EUA e que pretende continuar a fazê-lo para “salvar vidas e proteger comunidades em ambos os países”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Ao mesmo tempo, o premiê canadense ressaltou que o governo federal, as províncias e territórios canadenses estão concentrados em projetos de interesse nacional para fortalecer a economia do Canadá e parcerias comerciais “ao redor do mundo”. Na noite desta quinta-feira, 10, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 35% sobre o Canadá, alegando que o país “fracassou” no combate ao fentanil e não colaborou com os americanos ao aplicar tarifas de retaliação. A alíquota é maior do que os 25% aplicados anteriormente, também sob argumentos de insatisfação com o combate ao fentanil e políticas de imigração O Canadá é o 23º país a receber uma carta anunciando o novo nível de tarifas recíprocas. Dessa lista, as tarifas sobre bens do Brasil seguem as maiores, de 50%.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

[jp-related-posts ids=”2013543,2013384″]

Assuntos