‘Devemos deter o agressor o quanto antes’, diz Zelensky
Em conversa realizada nesta terça-feira, 1, com o presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfatizou a necessidade de acabar com a invasão da Rússia o mais rápido possível. “Devemos deter o agressor o quanto antes”, escreveu Zelensky no Twitter. Durante a conversa, também foi discutido as sanções que os países do ocidente estão impondo contra os russos por causa da invasão. A conversa entre Biden e Zelensky acontece quando a cidade de Kharkiv, segunda maior da Ucrânia, foi bombardeada e deixou mais de 10 feridos, e Kiev, capital do país, teve uma torre de televisão destruída. Representantes russos e ucranianos estiveram juntos na segunda-feira, 28, para discutir um cessar-fogo, entretanto não chegaram a nenhum acordo depois de cinco horas de reunião. Segundo a agência russa Tass, um segundo encontro está marcado para acontecer amanhã, quarta-feira, 2, na cidade de Gomel, que fica em Belarus.
Just had a conversation with @POTUS. The American leadership on anti-Russian sanctions and defense assistance to Ukraine was discussed. We must stop the aggressor as soon as possible. Thank you for your support!
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 1, 2022
Assuntos
continue lendo
Mundo
Putin e Trump têm conversa “extremamente franca” sobre Ucrânia, diz Kremlin
Mais cedo, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, afirmou que negociadores de Ucrânia, Rússia e Estados Unidos poderiam se reunir este mês para tentar encontrar uma saída diplomática
- Acidente com ônibus com turistas holandeses deixa mortos e 40 feridos na Suíça Estadão Conteúdo · há 7 horas
- 11 de Setembro: imagens dos ataques permanecem na memória 25 anos depois Agência Brasil · há 7 horas
- O que se sabe sobre a promessa de Trump de pagar R$ 25 mil a cidadãos dos EUA AFP · há 20 horas
- Canadá anuncia ajuda de 350 mil dólares canadenses à Ucrânia em visita de Zelensky AFP · há 20 horas