Na França, 35% dos que testaram positivo para Covid-19 já se curaram
O aumento diário de mortes por Covid-19 na França se mostrou estável pelo quarto dia consecutivo, e, nas últimas 24 horas, foram registrados 516 óbitos, totalizando 21.856 até o momento no país, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (23) pelas autoridades de saúde locais.
Já o número de recuperados subiu a 42.762, o que representa quase o dobro do total de mortes. Além disso, como a França já confirmou 120.804 casos do novo coronavírus, é possível afirmar que 35% das pessoas que testaram positivo para a doença no país já se curaram.
Em um comunicado divulgado hoje, a Direção-Geral de Saúde afirmou ainda que 29.219 pessoas estão hospitalizadas com a Covid-19. A nota especificava que existem 5.053 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 178 novos casos graves em um dia, mas um saldo líquido de 165 pacientes a menos.
As autoridades de saúde enfatizaram que os próximos dias serão muito importantes, diante do final do confinamento, em 11 de maio, sobre o qual o governo adiantou hoje,que não será por região, mas será adaptado à realidade de cada área.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
França investiga lançamento de coquetel molotov contra a polícia como “tentativa de homicídio”
Centenas de milhares de pessoas voltaram às ruas da França pelo terceiro sábado consecutivo para protestar contra o aumento do custo de vida
- Democratas ‘viram’ na Carolina do Norte e ameaçam maioria republicana no Senado dos EUA Júlia Mano · há 2 horas
- Eleições legislativas: qual é o horário de encerramento da votação em cada estado dos EUA? Jovem Pan · há 7 horas
- Países europeus são atingidos por ciberataques a supermercados AFP · há 9 horas
- Groenlândia aprova acordo com Dinamarca e EUA após meses de pressão de Trump Estadão Conteúdo · há 10 horas