França lança plano histórico de 100 bilhões de euros para reativar economia
A França está comprometida a reativar sua economia após a crise provocada pela pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira, 3, o governo local anunciou um plano de recuperação de 100 bilhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 627 bilhões). Batizado de “Relançamento”, a ideia do programa é justamente tirar o país do momento turbulência na época em que a Europa volta a registrar mais casos da doença.
[jp-related-posts ids=”969174,969121,969088″]
De acordo com o primeiro-ministro francês, Jean Castex, o plano é uma “ambição em escala histórica”. “É, em proporção à riqueza nacional, o plano de estímulo mais massivo anunciado até agora entre os principais países europeus”, declarou Castex, em entrevista coletiva pela manhã. “É quatro vezes mais do que investimentos para vencer a crise de 2008”, completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Governo Trump suspende entrevistas para visto de imigrante em todo o mundo
A medida se dá em meio ao endurecimento da política migratória dos Estados Unidos sob a gestão do republicano
- Irã ironiza ‘Dia D econômico’ dos EUA e cobra que eles cumpram promessas para reabrir Ormuz Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Canadá anuncia retaliação aos EUA com tarifas de até 50% sobre produtos norte-americanos AFP · há 9 horas
- Após conversa de Lula e Trump, negociadores de Brasil e EUA vão se reunir na segunda-feira Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Omã e Irã negociam ‘plano em etapas’ para reabrir o Estreito de Ormuz Estadão Conteúdo · há 10 horas