Índia registra recorde de casos de Covid-19 dias após reabertura
A Índia registrou seu maior número de novos casos de Covid-19 em apenas um dia e, com a atualização, ultrapassou o Reino Unido e se tornou o 4º país com mais infectados no mundo, atrás de Rússia, Brasil e Estados Unidos, a sequência do terceiro para o primeiro.
Nas últimas 24 horas, mais 10.956 indianos foram contaminados pelo novo coronavírus, segundo os registros oficiais, que agora contabilizam 297.535 infecções no país. A contagem de óbitos na Índia chegou a 8.498.
Os números registrados nesta sexta-feira na Índia alimentam a possibilidade de a nação retomar o lockdown (bloqueio total) dias após ter liberado a população e a economia locais a retomarem suas atividades.
Nesta semana, o governo indiano optou por permitir a reabertura da maior parte dos locais de trabalho e pontos comerciais, bem como a circulação do transporte público nas cidades do país, mesmo com autoridades de saúde recomendando o contrário.
Segundo o Ministério da Saúde da Índia, os municípios que apresentaram maiores altas de contágio foram Mumbai, Chennai e a capital Nova Délhi.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
União Europeia sinaliza que voltará a comprar frango e mel do Brasil
A decisão final sobre retomada das exportações brasileiras será tomada em reunião prevista para 20 e 21 de outubro
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 9 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 12 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 14 horas