Missa inaugural do papa Leão XIV recebe mais de 200 mil pessoas
Mais de 200.000 pessoas assistiram neste domingo (18) à missa de início do pontificado do papa Leão XIV na Praça de São Pedro e seus arredores, segundo informou o Vaticano. “Há agora cerca de 150.000 fiéis presentes na praça e nas áreas circundantes”, disse a Santa Sé, logo após indicar que as autoridades estimaram que cerca de 100.000 pessoas estiveram presentes no início da conferência na Praça de São Pedro. Além dos fiéis, a celebração contou com a presença de cerca de 150 delegações internacionais, entre monarcas, chefes de Estado e de governo, entre eles o rei e a rainha da Espanha, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky; e o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Prevenindo uma grande multidão, a polícia da Itália implementou extensas medidas de segurança ao redor do Vaticano, com vigilância aérea usando drones, controles em todas as entradas e a presença de mais de 5.000 policiais e 2.000 voluntários da Proteção Civil. O número oficial de participantes está muito abaixo das mais de 200.000 pessoas esperadas pelas autoridades, um número semelhante ao que compareceu ao funeral do papa Francisco há apenas algumas semanas. Uma participação maior era esperada, em parte, porque a celebração coincidiu com o Ano Santo proclamado Francisco, que está atraindo milhões de peregrinos a Roma ao longo de 2025.
*Com informações da EFE
Publicado por Luisa Cardoso
[jp-related-posts ids=”1967515,1966268″]
continue lendo
Mundo
Dois trabalhadores morrem em mina de cobre do Chile após avalanche de neve
A Corporação Nacional do Cobre informou que o deslizamento foi provocado pelas condições climáticas do país
- Netanyahu pede investigação sobre militares em documentário ‘NAZA’ AFP · há 3 horas
- Polônia anuncia detenção de homem por suposto plano para matar o premiê AFP · há 10 horas
- Tusk reafirma apoio total a Zelensky e líderes coordenam ações antes de reuniões na UE Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Trump diz que Rússia e Ucrânia concordam com ‘cessar-fogo energético’ AFP · há 12 horas