Noite de Natal é marcada por mais protestos violentos em Hong Kong
Confrontos entre manifestantes contrários ao governo e polícia foram retomados na última terça-feira (24) em Hong Kong, e se estenderam ao longo da noite de Natal.
Alguns manifestantes trajavam roupas pretas e quebraram vitrines de lojas da região. A polícia reagiu com gás lacrimogêneo e prisões e chegou a atropelar supostos manifestantes em locais próximos a shopping centers e trens de metrô, dando início a uma nova fase de agressões entre civis e policiais.
Os protestos em Hong Kong se estendem desde junho deste ano e não mostram sinal de um fim próximo, apesar da vitória esmagadora dos candidatos antigoverno nas eleições para representantes distritais da região autônoma, no final do mês passado. Manifestantes pedem mais democracia em relação a Pequim.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Mortos no Nepal e na China chegam a 586 após avalanche; ao menos 2.400 estão desaparecidos
Socorristas trabalhavam hoje em meio aos escombros e à água, dois dias após uma grande massa de lama soterrar casas, derrubar pontes e arrastar carros
- Trump anuncia que fechou com a Venezuela o ‘maior acordo petrolífero da história do mundo’ Jovem Pan · há 6 horas
- Presidente do Fed nos EUA se diz preocupado com inflação: ‘Foco deve ser nos preços’ AFP · há 8 horas
- Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio AFP · há 17 horas
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 18 horas