OMS: Mundo tem mais de 4 milhões de casos e 294 mil mortos por Covid-19
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (14) que foi atingida a marca de 4,24 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, e que 294.046 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.
De acordo com os dados apresentados nesta quinta, o número diário de novos contágios segue girando em torno de 80 mil, como vem acontecendo há um mês. Por outro lado, a curva da quantidade de mortes indica tendência de baixa, com cerca de 4 mil por dia.
A América se consolida como a região mais afetada pela pandemia, com 1,81 milhão de casos, depois de ter superado a Europa, com 1,8 milhão.
Outra preocupação da OMS é com a situação de África, Sudeste Asiático e Oriente Médio, que embora tenham quantidades gerais mais baixas, apresentam curvas em alta nos contágios e nas mortes.
Ao redor do planeta, segundo a organização, o número de pacientes curados da Covid-19 chegou a 1,6 milhão, o que representa um terço dos infectados. Por outro lado, 45 mil pessoas estão em estado grave, o que representa 2% dos casos ativos.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio
Presidente norte-americano assinou em março uma ordem que limitava esse formato de votação antes das eleições de meio de mandato
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 3 horas
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 4 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 5 horas