Papa Francisco convoca bispos para cúpula que tratará da prevenção do abuso sexual
O Papa Francisco decidiu convocar bispos de todas as conferências episcopais do mundo para uma cúpula a ser realizada em fevereiro do ano que vem para discutir a prevenção do abuso sexual por parte de clérigos da Igreja e a proteção de menores.
O comunicado do Vaticano traz que “o Santo Padre Francisco, depois de ouvir o Conselho dos Cardeais, decidiu convocar uma reunião com os Presidentes das Conferências Episcopais da Igreja Católica sobre o tema da ‘proteção de menores’”.
A reunião ocorrerá entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Será a primeira do tipo e sinaliza uma percepção nos níveis mais altos da Igreja de que o abuso cometido por padres é um problema global e não restrito ao mundo anglo-saxão.
Nesta quinta-feira (13), o Papa Francisco receberá os principais bispos americanos em meio aos escândalos sobre abuso sexual cometidos por padres, e depois das acusações contra ele por ter protegido um cardeal americano.
continue lendo
Mundo
Ataque ao aeroporto de Riade, atribuído aos houthis, deixa ao menos 12 mortos
Quatro sauditas e oito estrangeiros, entre eles um americano, estão entre as vítimas fatais
- Aeroporto de Riade tem operações suspensas após ataque que deixou vários feridos AFP · há 14 horas
- Furacão Isaías deixa quatro mortos e quase um milhão sem energia elétrica nos EUA AFP · há 15 horas
- ‘É hora de a Ucrânia ter um novo presidente’, diz Trump ao criticar ataques a refinarias AFP · há 15 horas
- Trump reclama de não receber Nobel da Paz e alega ter terminado oito guerras Estadão Conteúdo · há 16 horas