Pelo Twitter, Juan Guaidó diz que vai retornar à Venezuela
O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou, na sua conta no Twitter, o retorno ao país. O regresso dele é observado pelos líderes políticos estrangeiros, inclusive do Brasil, em decorrência de risco de prisão por parte do governo de Nicolás Maduro. Guaidó disse que promoverá mobilizações nesta segunda-feira (4) e depois em favor da democracia.
“Anuncio meu regresso ao país e a convocação de mobilizações em todo território nacional para segunda e terça-feira. Vamos difundir essa mensagem e estejam atentoso a nosso chamado nas redes sociais”, afirmou o interino nas redes sociais.
Guaidó está no Equador.
#Venezuela
— Juan Guaidó (@jguaido) March 3, 2019
Anuncio mi regreso al país y la convocatoria de movilizaciones en todo el territorio nacional para este lunes y martes.
Difundamos este mensaje y estén muy atentos a nuestro llamado a través de las redes oficiales. #VamosBien
Nota
Neste sábado (2), em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro espera que o retorno de Juan Guaidó ocorresse sem incidentes. Também afirmou que manifestava a expectativa de que os direitos e a segurança de Guaidó, seus parentes e assessores sejam plenamente respeitados.
“O governo brasileiro, ao rechaçar as intimidações e ameaças do regime Maduro contra o presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, e sua família, manifesta a expectativa de que sua volta à Venezuela ocorra sem incidentes e que os direitos e segurança do presidente Guaidó, seus familiares e assessores sejam plenamente respeitados por aqueles que ainda controlam o aparato de repressão do regime.”
Apoio
Há mais de uma semana, Guaidó está longe da Venezuela. Ele foi à Colômbia, onde participou da distribuição de ajuda humanitária e também da reunião do Grupo de Lima, que reafirmou a legitimidade de seu governo.
Em seguida, Guaidó veio ao Brasil, onde em Brasília ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, ministros e parlamentares, no Congresso Nacional. Anteontem (1º) o venezuelano esteve com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Por último passou pelo Equador onde está neste domingo.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que EUA ‘estão acabando’ com o Irã e país não tem mais defesas, nem líderes
Presidente norte-americano disse que o país islâmico vem 'atacando' os EUA desde 1979
- Nove pessoas morrem após queda de avião em avenida na Flórida; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Binance registra retiradas líquidas de US$ 3,64 bilhões após retomada de saques Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Eleições legislativas nos EUA: cenários para a reta final do segundo mandato de Trump Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Eleições nos EUA: democratas lideram pesquisas e ameaçam maioria republicana no Congresso Jovem Pan · há 13 horas