Reino Unido tem mais 717 mortes em 24 horas; total ultrapassa 11 mil
O número de mortes no Reino Unido por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, subiu para 11.329 nesta segunda-feira (13), após o governo divulgar um boletim atualizado com mais 717 óbitos nas últimas 24 horas.
O número é inferior ao deste domingo, que foi de 737; ao de sábado, de 917; e ao da última sexta, que chegou às 980, o recorde em um mesmo dia registrado em todos os países da Europa.
Os especialistas apontam que, embora o ritmo de novas mortes tenha sofrido redução, ao que tudo indica, ainda não se alcançou o pico da pandemia no território britânico.
Além disso, os dados não incluem os óbitos que aconteceram fora dos hospitais do país.
O Ministério da Saúde do Reino Unido indicou que foram realizados 18 mil testes de diagnóstico a mais do que neste domingo, um número maior do que o dos dias anteriores. A meta do governo é conseguir chegar a 100 mil exames em 24 horas.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, que deixou o hospital St. Thomas, em Londres, após quase uma semana de internação, segue afastado do trabalho e em recuperação da Covid-19 na casa de campo oficial de Chequers.
O secretário de Estado, Dominic Rabb, segue no comando do governo. Nesta quinta, o interino liderará reunião em que será decidida a manutenção ou não das restrições impostas no país há três semanas.
Enquanto isso, a oposição segue cobrando um resposta para a falta de materiais de proteção para equipes médicas nos hospitais, testes para funcionários de saúde e a população, entre outras coisas. Por isso, a gestão da pandemia será submetida à análise do Parlamento.
Está prevista a retomada das sessões no dia 21, depois do recesso da Semana Santa, com alternativas tecnológicas para que seja respeitado o distanciamento social imposto pelas autoridades locais.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Argentina inicia arbitragem contra Reino Unido por petróleo nas Malvinas
Governo de Javier Milei deu prazo de duas semanas para Londres agir contra o projeto Sea Lion e afirma que poderá recorrer ao Tribunal Internacional do Direito do Mar
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 6 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 9 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 11 horas