Reino Unido manterá sanções contra a Rússia, diz premiê Keir Starmer
Durante coletiva de imprensa após uma reunião de líderes europeus sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, falou sobre a situação ucraniana. O premiê britânico ressaltou a importância da cooperação entre Londres e Paris. “Acho importante para a defesa da Europa que o Reino Unido e a França trabalhem juntos”, afirmou nesta quinta-feira (27).
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Pouco antes, o presidente francês, Emmanuel Macron, havia anunciado que os dois países enviarão “uma equipe franco-britânica à Ucrânia para preparar o formato das forças armadas ucranianas no futuro”. Keir Starmer também garantiu que o Reino Unido manterá as sanções contra a Rússia e não pretende retirar as restrições impostas ao governo de Vladimir Putin.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”1886947,1886826″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Starmer renuncia ao Parlamento britânico após deixar cargo de premiê
Ex-primeiro-ministro havia afirmado em julho que permaneceria como deputado até a próxima eleição
- Câmara dos EUA aprova projeto de financiamento de curto prazo e evita shutdown antes de midterms Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Explosão de carro-bomba deixa um morto e 11 feridos na Colômbia AFP · há 14 horas
- Número de mortes causadas pela avalanche no Nepal e no Tibete passa de 1.000 AFP · há 19 horas
- Presidente do Irã afirma que ameaças dos EUA prejudicam solução diplomática AFP · há 20 horas