Representantes de ex-presidente da Nissan resgatam bens em seu apartamento no Rio de Janeiro
Na sexta-feira (14), representantes da Nissan resgataram bens do ex-presidente da empresa, Carlos Ghosn, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Ghosn foi deposto do cargo e preso no Japão no dia 19 de novembro por deixar de declarar parte da sua renda ao governo japonês. Ao todo, teriam sido escondidos das autoridades cerca de 5 bilhões de ienes (US$ 44 milhões).
Quem divulgou a informação foi a própria Nissan. Em nota, a empresa explica que a recuperação de documentos foi autorizada por decisão de um tribunal brasileiro. Oficiais de Justiça acompanharam os advogados e representantes da montadora.
Além disso, também nessa sexta-feira, a Renault, onde Ghosn é presidente e diretor-executivo disse que ainda não considera buscar alguém para substituir o empresário. “O conselho ressaltou claramente que, com base nos elementos disponíveis, decidiu manter as atuais medidas de governança”, diz a nota. A Mitsubishi não foi tão generosa e o empresário deixou a presidência da montadora japonesa.
*com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Passageiro morre após ser baleado durante operação no RJ
Vítima estava em um veículo da linha de BRT Transolímpica quando foi atingida nas proximidades da Estação Asa Branca; PM informou que fazia uma ação na comunidade Dois Irmãos
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 6 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 9 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 11 horas