Rússia tem mais 200 mil casos da Covid-19; Moscou é o epicentro da doença no país
A Rússia ultrapassou, neste domingo (10), a marca de 200 mil casos da Covid-19, dobrando o número de infecções em apenas dez dias. Ao todo, o país registra 1.915 mortes pela doença, incluindo 152 profissionais da área de saúde, segundo dados divulgados pelas autoridades sanitárias.
Nas últimas 24 horas, foram reportados 11.012 casos, 42% deles assintomáticos, elevando o total para 209.688. Com isso, o país é o quinto no ranking de contágio, atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália e Reino Unido.
Moscou continua sendo o epicentro da pandemia na Rússia com 109.740 casos. O prefeito da capital, Sergey Sobyanin, prorrogou o isolamento até 31 de maio. A única exceção são os trabalhadores da construção civil e da indústria, que poderão retornar aos seus postos na terça-feira (12), embora devam usar máscaras e luvas e manter uma distância física de dois metros.
A Rússia atingiu 100 mil casos em 30 de abril e, desde então, acrescentou uma média de 10 mil casos por dia. Com isso, há uma estimativa de que se torne o segundo país com mais infecções por coronavírus em todo o mundo, atrás apenas dos EUA.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Rússia testa mobilização em meio a plano para recrutar 300 mil soldados
Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convocações poderiam acontecer em 2027
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 1 hora
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 2 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Irã acusa EUA de ‘terrorismo de Estado’ por novas sanções econômicas Jovem Pan · há 3 horas