Sobe para nove número de mortos em terremoto no Bangladesh
Um terremoto de magnitude 5,5 sacudiu nesta sexta-feira (21) o nordeste de Daca, a capital de Bangladesh, deixando pelo menos nove mortos e mais de 300 feridos, segundo um novo balanço do governo.
O balanço anterior era de seis mortos e cerca de uma centena de feridos no país asiático de 170 milhões de habitantes.
O sismo de magnitude 5,5 ocorreu às 10h38 locais (01h38 em Brasília) perto da cidade de Narsingdi, a cerca de 33 quilômetros da movimentada capital, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O Departamento Meteorológico de Bangladesh relatou, por sua vez, um sismo de magnitude 5,7 com epicentro na cidade de Madhabdi, no distrito de Narsingdi. O tremor foi sentido durante 26 segundos, precisou.
O gabinete de imprensa do governo interino informou que pelo menos nove pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.
Entre os feridos estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica, indicou o chefe do governo provisório, Muhammad Yunus, em um comunicado. Duas crianças estão entre as pessoas falecidas, informou o Ministério da Saúde.
Outras três pessoas, entre elas uma criança, morreram ao cair o parapeito de um prédio de oito andares em frente a um açougue no bairro de Armanitola, nos arredores de Daca.
O sistema do USGS que fornece avaliações preliminares sobre o impacto dos terremotos havia estimado a possibilidade de ocorrerem “mortes significativas” e danos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O terremoto provocou pânico entre os habitantes, muitos dos quais estavam em suas casas em seu dia de folga quando ouviram uma forte explosão e correram para fora.
[jp-related-posts ids=”2080095,2080019″]
*Com informações da AFP
Assuntos
continue lendo
Mundo
Guiana receberá migrantes deportados dos EUA após um acordo temporário
Medida estabelece que as pessoas abrangidas por ela devem ter sido previamente avaliadas, possuir qualificação profissional e não ter antecedentes criminais
- Enviados de Trump se reúnem Zelensky em Kiev após conversas com Putin AFP · há 5 horas
- Aprovação de Trump cai a 33%, menor nível já registrado; economia e custo de vida pesam Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Erupção do Krakatoa obriga Indonésia a fechar 8 aeroportos AFP · há 6 horas
- Irã diz que intensificará sua resposta aos ataques dos EUA AFP · há 8 horas