Tribunal do Líbano emite mandado de apreensão contra diretor do porto de Beirute
Um tribunal do Líbano emitiu nesta terça-feira, 18, um mandado de apreensão contra o diretor-geral do porto de Beirute, Hassan Koraytem, após interrogá-lo durante quatro horas, duas semanas após a explosão que deixou pelo menos 180 mortos e mais de 6 mil feridos. O juiz libanês Fadi Sawan, encarregado da investigação sobre a explosão, foi quem emitiu a ordem contra Koraytem, que estava em prisão domiciliar, segundo informou a “Agência Nacional de Notícias” libanesa (ANN).
Koraytem, junto ao diretor-geral da Alfândega do Líbano, Badri Daher, cumpria prisão domiciliar devido à suposta responsabilidade na explosão das quase 3 mil toneladas de nitrato de amônio armazenadas por seis anos sem a devida proteção no porto de Beirute. A previsão é que uma equipe do FBI chegue à capital libanesa ainda nesta semana para participar da investigação sobre a explosão.
[jp-related-posts ids=”959927,959610,959562″]
O Exército libanês e equipes de resgate estrangeiras mantêm as buscas por corpos sob os escombros, embora tenham descartado na semana passada a possibilidade de encontrarem sobreviventes na zona da explosão e nos arredores. Nesta segunda-feira foi realizado um funeral para os três últimos bombeiros do esquadrão de dez que chegaram ao porto em um primeiro momento, quando houve um incêndio, antes da grande explosão.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Morre mulher de 87 anos que inspirou a mobilização pró-moradia na Espanha
Maricarmen Abascal foi despejada do apartamento onde morava em Madri
- Sobrevivente de execução nos EUA seria desligada de suporte à vida antes de acordar Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Israel ataca Gaza no aniversário do 7 de Outubro e mata três pessoas AFP · há 11 horas
- Nobel de Química premia descoberta que explica por que moléculas têm ‘lado único’ AFP · há 15 horas
- Rubio afirma que Irã perdeu controle de Ormuz e minimiza poder de Teerã Jovem Pan · há 17 horas