Trump diz que Irã planeja ataque a militares americanos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Irã planeja atacar militares americanos ou instalações norte-americanas localizadas no país.
Pelo Twitter, Trump alertou que, caso ofensiva realmente ocorra, o “Irã irá pagar um preço muito alto”.
Upon information and belief, Iran or its proxies are planning a sneak attack on U.S. troops and/or assets in Iraq. If this happens, Iran will pay a very heavy price, indeed!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 1, 2020
A suspeita de ataque revelada por Trump no Twitter acontece em meio à pandemia do novo coronavírus – os Estados Unidos já tem mais de 4 mil mortes causadas pela Covid-19 sendo que 40% desse número está concentrado no estado de Nova York.
No último domingo, os Estados Unidos superaram a China em número de pessoas infectadas pelo vírus.
No tuíte, o presidente norte-americano diz apenas que obteve a informação e “acredita” na possibilidade de ataque. As relações entre americanos e iranianos ficaram ainda mais tensas desde a morte do líder Qassem Soleimani, em janeiro.
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Juiz bloqueia na véspera regra de Trump que limitava jornalistas estrangeiros nos EUA
A decisão suspende nacionalmente a implementação da regra enquanto continua na Justiça a disputa sobre a legalidade da medida
- Esquerda conquista vitória nas eleições parlamentares na Suécia AFP · há 7 minutos
- Congresso dos EUA aprova novo pacote de sanções contra a Rússia AFP · há 12 horas
- EUA criticam Canadá, México e China por falhas no combate ao tráfico de drogas Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Banco Central dos EUA eleva juros para faixa de 3,75% a 4% ao ano AFP · há 18 horas