10 coisas que aconteceram no Brasil e no mundo durante o Carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2019 07h00 - Atualizado em 06/03/2019 10h17
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO Lula saiu da carceragem da PF em Curitiba para comparecer ao velório do neto, Arthur, de 7 anos

Enquanto os foliões concentravam suas atenções nos desfiles das escolas de samba e nos bloquinhos de rua, o Brasil e o mundo não pararam. Da morte de famosos ao Twitter do presidente Jair Bolsonaro, confira abaixo nove coisas que aconteciam quando você se divertia no Carnaval:

Guaidó

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Gauidó, voltou nesta segunda-feira a Caracas, após onze dias de viagem pela América do Sul

O autodeclarado presidente da Venezuela Juan Guaidó retornou ao país depois de 11 dias viajando pela América do Sul. Nas redes sociais, o opositor de Nicolás Maduro agradeceu o apoio que recebeu dos presidentes da região e convocou manifestações contra o ditador chavista.

Lava Jato da Educação

No Twitter, Jair Bolsonaro anunciou que unirá os ministros Ricardo Vélez Rodrigues e Sérgio Moro para fazer uma “Lava Jato da Educação“. Segundo o presidente, o Brasil investe “mais do que países desenvolvidos” na pasta.

Keith Flint

Morreu nesta segunda (4), aos 49 anos, o cantor Keith Flint, líder da banda inglesa The Prodigy. O vocalista foi encontrado morto em casa, em Essex, no sudoeste da Inglaterra.

Luke Perry

Também faleceu o ator Luke Perry, de 52 anos, famoso nos anos 1990 por interpretar Dylan McKay na série “Barrados no Baile”. Ele estava internado desde a última quarta (27), depois de sofrer um derrame.

Naufrágio

Quatro pescadores que naufragaram em Itanhaém, no litoral paulista, foram resgatados após passar 3 dias na Ilha da Queimada Grande, conhecida pela enorme quantidade de serpentes que abriga. O grupo foi encontrado por um instrutor de mergulho que levava turistas da capital à região.

Lula

O ex-presidente Lula saiu da carceragem da PF em Curitiba para comparecer ao velório do neto, Arthur, de 7 anos. O garoto morreu de meningite na sexta (1). A cerimônia aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo e foi marcada por manifestações políticas de apoiadores do petista.

Criança queimada

Um menino de 3 anos teve 90% do corpo queimado após ficar em casa sozinho enquanto os pais participavam de um bloco carnavalesco no Rio de Janeiro. A suspeita é que o incêndio foi causado por um curto-circuito no ventilador do apartamento da família.

Igreja Católica e Nazismo

O Papa Francisco anunciou que irá abrir arquivos da Igreja Católica tidos como secretos desde a Segunda Guerra Mundial. O objetivo é atender a pedidos da comunidade judaica sobre o silêncio da instituição com relação às práticas do regime nazista.

Enchente no SPFC

Uma enchente atingiu a sede social do São Paulo, no Morumbi, durante as chuvas do último sábado (2). O time precisará mudar o local de pelo menos um jogo nos próximos dias e interditar a área afetada.

Comando da Vale

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou em carta que irá se afastar do comando da mineradora após pedido da força-tarefa que investiga o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. Eduardo Bartolomeo, diretor-executivo da empresa, assumirá o cargo interinamente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.