Absolvição de Berlusconi pelo caso “Ruby” é confirmada

  • Por Agencia EFE
  • 16/10/2014 09h17

Roma, 16 out (EFE).- A Justiça da Itália confirmou nesta quinta-feira a absolvição de Silvio Berlusconi pelo chamado caso “Ruby”, cuja minoria de idade o político não tinha como saber, segundo estimou o órgão, mas certificou que na casa do ex-primeiro-ministro era exercida a prostituição.

O Tribunal de Apelações de Milão (norte) publicou o texto de motivação da sentença em julho passado, quando absolveu Berlusconi das penas pronunciadas previamente contra ele por abuso de poder e incitação à prostituição de menores, no caso “Ruby”, apelido da marroquina Karima El Marough.

A corte estima, segundo a imprensa italiana, que “não há apoio probatório” que Berlusconi soubesse que “Ruby” era menor de idade, mas constata que a jovem “dormiu pelo menos duas vezes na residência do presidente do conselho” de ministros em Arcore, perto de Milão.

Na motivação de sua sentença do dia 18 de julho o tribunal considera provado “o exercício da atividade de prostituição em Arcore durante as noites em que Karima estava lá”.

Com aquela decisão o líder da conservadora Forza Itália evitou a pena de prisão domiciliar justamente quando estava cumprindo uma pena de serviços sociais por outra condenação, fixada definitivamente, por fraude fiscal.

Essa sentença lhe permitiu na prática continuar com sua atividade política pública. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.