Academias reabrem em SP na segunda-feira com 30% da capacidade
Após mais de 100 dias fechadas, as academias de ginástica vão reabrir as portas na capital paulista a partir desta segunda-feira, 10. O protocolo para retomada foi assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), e por representantes do setor.
Inicialmente, a gestão Covas havia determinado que a volta do funcionamento ocorreria apenas na fase verde do Plano São Paulo. No entanto, o entendimento mudou, e as academias poderão reabrir agora, na fase amarela, por seis horas diárias, e com apenas com 30% da capacidade.
Os exercícios precisarão ser agendados e feitos de forma individual pelos alunos; haverá, ainda, restrição do uso de vestiários. O funcionamento acontecerá da mesma forma aos sábados e domingos. Ainda segundo o protocolo, também não será permitido nenhum tipo de aglomeração nas academias.
Segundo o prefeito Bruno Covas, a cidade tem conseguido avançar na flexibilização de maneira bem sucedida. Ontem, o governo anunciou a reclassificação do Plano São Paulo e prolongou um novo período de quarentena — que vai de 15 de julho até 30 de julho.
* Com informações da repórter Letícia Santini
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Torcida empurra, time treme, e Dorival generaliza
Tricolor é eliminado da Sula após empate por 1 a 1 no Morumbi, com mais de 55 mil torcedores
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas