Achado objeto metálico em Reunião que poderia ser de avião da Malysia

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2015 06h58

Paris, 2 ago (EFE).- Um objeto metálico foi achado neste domingo no litoral da ilha da Reunião e foi entregue à Gendarmaria para verificar se pertence ao avião do voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu sem deixar rastro em março de 2014.

Sua descoberta aconteceu quatro dias depois que em outra praia dessa ilha francesa de ultramar, no oceano Índico, foi achado um fragmento de asa que já foi levado para a França continental para ser examinado

Os meios locais “Linfo.re” e “Clicanoo.re” advertiram que ainda não se sabe se este novo objeto, que tinha ideogramas, está vinculado com a peça descoberta dias antes, cujo perícia começará na quarta-feira em um laboratório em Toulouse vinculado ao Ministério de Defesa francês .

Além disso, também em Reunião se localizou na quinta-feira passada uma mala muito deteriorada, cuja análise ficará ao cargo nos arredores de Paris do Instituto de Pesquisa Criminal da Gendarmaria Nacional francesa.

Especialistas malaios e franceses, junto a uma equipe técnica do fabricante americano Boeing, vão participar da análise, que será precedida nesta segunda-feira em Paris de uma reunião de trabalho a portas fechadas. EFE