Acidente de trânsito mata 18 pessoas na Índia
Nova Délhi, 18 ago (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram nesta segunda-feira quando o veículo em que estavam foi atingido por um trem enquanto tentavam atravessar uma passagem de nível no estado de Bihar, no norte da Índia, informou a polícia local.
O acidente aconteceu perto da estação de ferrovia de Semra, segundo disseram fontes policiais ao canal indiano “NDTV”. O trem tinha saído de Muzaffarpur, também em Bihar, e se dirigia a Dehradun (estado de Uttarakhand).
As vítimas viajavam em um “rickshaw”, um meio de transporte público de três rodas, tamanho médio e tração humana. Este tipo de acidente é comum no país.
Em 24 de julho, pelo menos, 18 crianças com idades entre sete e 14 anos, e um adulto morreram na colisão de um ônibus escolar e um trem no estado de Telangana, no sul da Índia, no qual outros 20 menores ficaram feridos.
A Índia é o país que tem a maior quantidade de acidentes com mortes nas estradas. Estima-se que 125 mil pessoas morram todos os anos em acidentes de trânsito. A maior parte dos acidentes no país ocorre pelo não cumprimento das normas de circulação, a má conservação dos veículos e das estradas e a sinalização deficiente. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.