Acidente entre ônibus poloneses e ucraniano na Alemanha deixa dez mortos
Dez pessoas morreram e outras 69 ficarem feridas, nove em estado grave, em um acidente ocorrido na madrugada de sábado entre dois ônibus poloneses e outro ucraniano ao redor de Dresden, no leste da Alemanha.
A colisão aconteceu por volta da meia-noite (21h, em Brasília), em um lance da estrada A4, indicaram neste sábado fontes policiais, quando um primeiro ônibus polonês bateu no ucraniano, que perdeu o controle e foi parar na calçada em direção contrária.
Aí aconteceu um segundo choque, desta vez contra um microônibus também polonês, que se dirigia rumo à fronteira com a Polônia.
Segundo as fontes policiais, até agora sete vítimas foram identificadas, todas elas polonesas e em sua maioria ocupantes do microônibus, enquanto o resto dos mortos viajava no ônibus.
O motorista do veículo causador do acidente saiu ileso, mas até o momento não foi interrogado para tentar esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Contra o motorista, de 44 anos e aparentemente experiente, foi aberto um procedimento por indícios de homicídio involuntário.
Após o acidente, foi desdobrado um forte dispositivo policial e de serviços de auxílio, com 150 soldados entre bombeiros e pessoal sanitário.
O acidente e a posterior interdição do trânsito provocaram um engarrafamento de até 30 quilômetros em ambas as direções da estrada, que liga Dresden com a fronteira entre Alemanha e Polônia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.