Acidentes em serra peruana matam 8 pessoas e deixam 31 feridos
Lima, 24 ago (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e 31 ficaram feridas ontem em dois acidentes de trânsito nas regiões de Apurímac e Pasco, na serra do Peru, informou a polícia nesta segunda-feira à agência estatal “Andina”.
Um ônibus, que se ia de Apurímac a Cuzco, bateu em uma parede no distrito de Maras causando a morte do motorista e quatro passageiros, de acordo com a Polícia Nacional. Além disso, 21 feridos foram levados a quatro hospitais de Apurímac e de Cuzco.
Em outro acidente, um mototáxi com excesso de passageiros caiu em um despenhadeiro na região Pasco deixando três pessoas mortas e dez feridas. O acidente aconteceu perto de Centro Poblado Chango, no distrito de Chacayán, província de Daniel Alcides Carrión, em Pasco.
“Ao tentar desviar de um buraco, a moto caiu em um abismo de mais de 150 metros de profundidade. Ao todo, três pessoas morreram, duas no despenhadeiro e uma a caminho do hospital. O péssimo estado desse trecho da estrada e a quantidade de passageiros na moto teriam sido as causas do acidente, que está sendo investigado”, informou Samuel Verástegui, chefe da segurança de Daniel Alcides Carrión. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.