Aeroporto JFK fecha temporariamente após avião derrapar e sair da pista

  • Por Agencia EFE
  • 05/01/2014 14h19

Washington, 5 jan (EFE).- O aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York, fechou temporariamente neste domingo devido ao mau tempo depois que um avião da companhia Delta Airlines derrapou durante o pouso e saiu da pista, que estava escorregadia por causa do gelo.

A Administração Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês) informou que, apesar do incidente, nenhuma das 35 pessoas que estavam a bordo da aeronave se feriu.

A FAA informou que os embarques e chegadas no JFK foram interrompidos às 8h30 locais (11h30 de Brasília no horário de verão) devido ao estado das pistas por causa da neve, mas espera-se que o tráfego aéreo seja restabelecido à tarde.

O avião, que tinha decolado em Toronto, foi rebocado até perto do terminal aéreo para permitir a saída dos passageiros.

As autoridades aeroportuárias informaram aida que o incidente está sob investigação, e que a velocidade do avião quando perdeu o controle está sendo analisada.

As regiões nordeste e meio oeste dos Estados Unidos estão sofrendo neste fim de semana os efeitos de uma intensa onda de frio que, segundo os meteorologistas, pode provocar temperaturas mínimas históricas em algumas partes do país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.