Aeroporto na Indonésia é reaberto após erupção do vulcão Raung

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2015 03h45

Bangcoc, 11 jul (EFE).- As autoridades da Indonésia reabriram neste sábado o aeroporto Ngurah Rai, na ilha de Bali, fechado deste a noite de quinta-feira por causa da pouca visibilidade provocada pela erupção do vulcão Raung, na ilha de Java.

Funcionários do aeroporto internacional já pediram os passageiros para iniciarem os check-ins em um dos voos da Lior Air, uma das companhias aéreas locais, apesar de ainda não terem confirmado a hora exata que as operações serão retomadas, disse o site “Kompas”.

A ilha de Bali, onde a maioria da população é hindu, atrai milhões de turistas a cada ano por causa da cultura, de suas paisagens naturais e de suas praias.

Outros dois aeroportos da vizinha ilha de Java continuam fechados por causa da nuvem de cinza vulcânica, que provocou desde a quinta-feira o cancelamento de centenas de voos no arquipélago.

Desde o início do mês, os analistas alertaram sobre o aumento da atividade no Monte Raung, de mais de 3.300 metros de altura, que na quinta-feira expulsou uma grande coluna de fumaça.

A Indonésia está situada sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que abriga mais de 400 vulcões, dos quais 129 seguem ativos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.