Ala da Casa Branca é desocupada por ameaça de bomba

  • Por Agência Brasil
  • 09/06/2015 17h26
Reprodução - corujatricoteira.blogspot.com Casa Branca

Uma ala da Casa Branca foi esvaziada nesta segunda-feira (8) no começo da tarde, após um telefonema anônimo, que denunciava uma ameaça de bomba na sede do governo americano. A sala de conferência de imprensa foi desocupada, e os jornalistas que estavam no local acompanhando a coletiva do porta-voz da presidência, Josh Earnest, foram levados a uma rua próxima ao edifício.

Os jornalistas regressaram à sala de imprensa, após inspeção do Serviço Secreto. A chamada anônima foi na realidade um trote recebido pela Polícia Metropolitana de Washington, segundo comunicado emitido pelo Serviço Secreto.

O porta-voz da Casa Branca disse que a desocupação só afetou o trabalho da sala de imprensa. A retirada dos jornalistas aconteceu uma hora depois da evacuação de um salão do Senado dos Estados Unidos, também por uma chamada telefônica anônima sobre uma ameaça de bomba.

Chamadas falsas com ameaças de ataques terroristas ou bombas são recorrentes nos Estados Unidos. Na semana passada um voo proveniente da França foi escoltado por caças militares, quando estava chegando à Nova York, por uma ameaça de transporte de armas químicas, reconhecida posteriormente como falsa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.