Alckmin toma posse em São Paulo; governador assume quarto mandato

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2015 11h12

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tomou posse de seu novo mandato na manhã desta quinta-feira Amauri Nehn/ Brazil Photo Press/ Folhapress Geraldo Alckmin assume novo mandato

O governador reeleito do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o vice-governador Márcio França assumiram oficialmente nesta quinta-feira (01) seu novo mandato à frente da unidade mais importante da federação. Agora, Alckmin é pela quarta vez governador de São Paulo.

Em seu discurso na Assembleia Legislativa, ele destacou a importância das parcerias que têm permitido a redução do envididamento do estado, por exemplo. Além disso, o governador ressaltou números estratégicos de seu governo que começou em 2010.

Para Alckmin, os resultados são positivos em áreas como mobilidade urbana, educação e saúde. O mandatário lembrou, para ressaltar a grandeza de São Paulo, que o PIB (Produto Interno Bruto) é quase o dobro do da Argentina.  

O governador, no final do discurso, fez questão de lembrar um frase que atribuiu ao ex-governador do estado Mário Covas: “São Paulo não pode esperar um dia, um minuto para oferecer ao país a sua parcela de luta. São Paulo nunca vai virar suas costas ao Brasil”.  

Quarto mandato

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu pela primeira vez o cargo mais importante do estado em 2002. Porém, antes em 2001, como vice de Mário Covas – que morreu, assumiu o cargo.

Em 2006, Alckmin saiu do governo paulista para concorrer à eleição presidencial. Mais tarde, em 2010, ele voltou a ser eleito governador. O mesmo aconteceu em 2014, quando venceu os adversários em primeiro turno.

Mais posses em São Paulo

Além do governador e seu vice, secretários de Governo também tomarão posse nesta quinta-feira. São eles: David Uip (Secretaria da Saúde), Duarte Nogueira (Secretaria de Logística e Transportes), Lourival Gomes (Secretaria da Administração Penitenciária), Roberto Alves de Lucena (Secretaria de Turismo), Clodoaldo Pelissioni (Secretaria de Transportes Metropolitanos), Márcio França (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), João Dado (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho), Marcelo Mattos Araujo (Secretaria da Cultura), Benedito Braga (Secretaria de Recursos Hídricos), Aloísio de Toledo César (Secretaria de Justiça e Defesa de Cidadania), Jean Madeira (Esporte, Lazer e Juventude), Linamara Rizzo Battistella (Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência), Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), João Carlos de Souza Meirelles (Secretaria de Energia), Elival Ramos (Procuradoria Geral do Estado), Marcos Monteiro (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional), Arnaldo Jardim (Secretaria da Agricultura), Nelson Luiz Baeta Neves Filho (Secretaria da Habitação), Herman Voorwald (Secretaria da Educação), Renato Villela (Secretaria da Fazenda), Jean Madeira (Esporte, Lazer e Juventude), Saulo de Castro de Abreu Filho (Secretaria de Governo), Edson Aparecido (Casa Civil), Floriano Pesaro (Secretaria de Desenvolvimento Social), Patricia Faga Iglecias Lemos (Secretaria de Meio Ambiente) e Alexandre de Moraes (Secretaria da Segurança Pública).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.