Alto responsável do Estado Islâmico é detido no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 10h19

Cairo, 16 set (EFE).- Um alto responsável no Líbano do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), Ibrahim al Atrash, de 45 anos, foi detido em uma cidade do noroeste do vale oriental do Bekaa, segundo informou o Exército libanês.

Al Atrash é acusado pelo “sequestro e agressão contra o Exército e as forças de segurança” durante enfrentamentos registrados em 2014 na região de Arsal, limítrofe com a Síria, indicou o Exército em comunicado publicado nas últimas horas.

O terrorista, considerado o emir do EI em Arsal, também está envolvido no lançamento de foguetes a várias áreas do Bekaa e em atentados com carros-bomba.

Fontes militares asseguraram que buscavam a Al Atrash há vários anos e que é uma das figuras “mais proeminentes do terrorismo”, que viajava sempre escoltado.

Segundo os meios de comunicação libaneses, é sobrinho do xeque Omar al Atrash, detido pelo Exército em 22 de janeiro de 2014 acusado de ter formado no Líbano uma célula terrorista, integrada por libaneses, sírios e palestinos.

Em agosto de 2014, jihadistas do EI e outros grupos extremistas enfrentaram as forças de segurança na cidade de Arsal, matando um grande número de militares.

Durante esses combates foram, além disso, sequestrados mais de 35 uniformizados, dos quais 25 seguem em mãos dos radicais e os outros foram assassinados ou libertados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.