Anac investiga 67 relatos de danos a aviões por combustível adulterado
A Agência Nacional de Aviação Civil está investigando 67 relatos de falsificação de combustível usados em aviões de pequeno porte. Na semana passada, pilotos e donos de aeronaves relataram danos em estruturas dos aviões depois de terem utilizado um tipo específico de combustível.
A sequência de denúncias fez com que a Petrobras suspendesse a comercialização e distribuição do produto, que é importado. A Agência Nacional de Petróleo também participa das investigações. Esse tipo de gasolina é usado para abastecer cerca de 12 mil aviões de pequeno porte no Brasil. Não é o caso das aeronaves comerciais de grande porte, que utilizam querosene de aviação.
A Agência Nacional de Aviação Civil orientou os operadores de pequenos aviões que, caso detectem algum tipo problema na estrutura que comporta o combustível, descartem o produto e interrompam imediatamente a operação da aeronave.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 dia
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 4 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas