Após 3 horas, circulação de trens é normalizada em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2014 13h19
SÃO PAULO, SP, 12.03.2014: TREM/CPTM/SP - Circulação de trens interrompida devido a queda do sistema de energia na linha 9 da CPTM, na manhã desta quarta-feira. Plataformas das estações ficaram lotadas e passageiros andaram pelos trilhos na estação Pinheiros. Segundo a CPTM, bilhetes de ônibus foram distribuídos aos passageiros. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress) Zanone Fraissat/Folhapress Sem transporte

Os trens da Linha 9-Esmeralda, que liga a zona sul da capital paulista à zona oeste e à cidade de Osasco, voltaram a circular normalmente às 10h35 de hoje (12). Uma falha no sistema de energia causou transtornos aos usuários nesta manhã, desde as 7h10. Plataformas ficaram lotadas, enquanto as composições circulavam por via única em cinco estações da linha.

Após um trem parar na Estação Hebraica-Rebouças, cerca de 100 usuários desceram à via e caminharam pelos trilhos, segundo a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ana Cristina Ferreira, de 19 anos, disse que estava na plataforma nesse momento e contou ter visto usuários revoltados caminhando próximo a um trem em movimento. A CPTM informou que a equipe de segurança agiu e orientou os passageiros para que não andassem pelos trilhos.

De acordo com a CPTM, as causas da falha no sistema de energia serão apuradas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.