Após deixar o Rio, Prêmio Laureus de 2014 será entregue em Kuala Lumpur

  • Por Agencia EFE
  • 05/02/2014 10h42
  • BlueSky

Madri, 5 fev (EFE).- A cidade de Kuala Lumpur substitui o Rio de Janeiro como palco da entrega dos Prêmios Laureus para os melhores esportistas de 2014, que será realizada no dia 26 de março, informa em comunicado a organização dos prêmios.

Após a rescisão do contrato entre a cidade brasileira e o Laureus, finalmente nesta quarta-feira foi confirmada a cidade malaia como sede do ato de entrega dos conhecidos Oscar do esporte.

Em anos anteriores, a entrega dos prêmios foi realizada em Mônaco, Lisboa, Estoril, Barcelona, São Petersburgo e Abu Dhabi.

A festa dos prêmios conta com a presença de lendas vidas do esporte e presta homenagem anualmente aos melhores esportistas do mundo.

“Estou muito feliz que os prêmios de 2014 vão ser realizados em Kuala Lumpur, na Malásia. O fato de que o Laureus aconteça no sudeste asiático pela primeira vez mostra um desenvolvimento extremamente emocionante, que permite que a mensagem do Laureus se estenda a todas as partes do mundo”, indica o ex-atleta americano Edwin Moses, presidente da Academia Laureus.

Moses disse que “vai ser um ato muito emotivo dado que se trata dos primeiros prêmios realizados desde o falecimento de nosso presidente de honra, o grande Nelson Mandela”, e se mostra convencido de que a festa “será um acontecimento inesquecível” que permitirá prestar homenagem ao ex-presidente sul-africano.

Na cerimônia dos Laureus de 2000, Mandela afirmou que “o esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar. Tem o poder de unir o povo como poucas coisas. O esporte pode despertar a esperança onde antes só havia desespero”.

Entre os grandes do esporte premiados nas últimas edições estão Usain Bolt, Sebastian Coe, Novak Djokovic, Roger Federer, Alex Ferguson, Lewis Hamilton, Kelly Holmes, Rafael Nadal, Pelé, Steve Redgrave, Ronaldo, Michael Schumacher, Kelly Slater, Shaun White, Serena Williams e Zinedine Zidane.

O dinheiro arrecadado por estes prêmios é doado para mais de 140 projetos comunitários esportivos de todo o mundo que ajudam a melhorar as vidas de mais de um milhão e meio de jovens, segundo a Academia. Desde do início, o Laureus arrecadou mais de 60 milhões de euros para apoiar projetos por todo o planeta.

Os ganhadores dos prêmios Laureus são selecionados pelo júri esportivo por excelência: os 46 membros da Laureus World Sports Academy, lendas vivas do esporte que prestam homenagem aos melhores atletas da atualidade. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.