Após reclamações, líderes de partidos começam a se reunir com Bolsonaro
Os líderes dos partidos têm a primeira reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro. A relação Governo – Congresso não terá a divisão de espaços como antes e os deputados foram chamados para evitar os tradicionais encontros com os presidentes dos partidos.
O líder do MDB, deputado Baleia Rossi, confirmou que o partido não vai indicar ninguém e nem foi convidado a fazer sugestões.
O deputado Osmar Terra, indicado ao Ministério da Cidadania, foi decisão pessoal de Bolsonaro e segundo o líder do MDB, ninguém vai discutir nada que não seja com foco no desenvolvimento do País.
Bolsonaro deu preferência a reuniões com bancadas de pressão como ruralistas, evangélicos e da saúde. A estratégia nova para a base governista é prestigiar parlamentares aliados do Governo. Os projetos de interesse serão discutidos um a um com as bancadas e grupos no Congresso – e isso inclui a reforma da Previdência.
A estratégia é convencer primeiro a opinião pública e aí o publico convencerá os parlamentares de uma necessidade de reforma no setor.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas