Artista responde comentários de Trump com retrato feito com sangue menstrual

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2015 14h35

Donald Trump desenhado com sangue de menstruação

Donald Trump desenhado com sangue de menstruação

No último debate presidencial dos Estados Unidos transmitidos pela FOX, o magnata e candidato a líder do mundo livre Donald Trump, mais uma vez, causou com comentários negativos sobre a apresentadora do canal Megyn Kelly. O problema, entretanto, foi que as críticas feitas pelo magnata usavam características fisiológicas femininas para diminuir a âncora do jornal FOX News.

Megyn, que serviu de moderadora no debate, foi brutalmente atacada pelo candidato. “Dava para ver que tinha sangue saindo dos olhos dela. Sangue saindo de tudo que é lugar”, disparou Trump, se referindo à menstruação da jornalista.

Então, uma artista de Portland decidiu dar uma lição de feminismo e, por tabela, criatividade ao grande empresário e candidato a presidente dos Estados Unidos. Com um absorvente interno e uma escova de dente, ela pintou um retrato de Donald Trump em que usa como tinta seu próprio sangue menstrual.

“Eu ouvi os comentário que ele [Donald Trump] fez para Megyn Kelly e eu fiquei ultrajada porque ele estava usando a menstruação de uma mulher para evitar uma questão política, mas também para insultá-la e a inteligência de todas as mulheres”, explicou Sarah Levy, quem pintou o retrato vermelho e branco.