Assaltantes roubam 40 mil aparelhos eletrônicos de fábrica da Samsung
São Paulo, 7 jul (EFE).- Um grupo de cerca de 20 assaltantes roubou nesta segunda-feira cerca de 40 mil aparelhos eletrônicos, avaliados em R$ 80 milhões, de uma fábrica da Samsung em Campinas, informou nesta segunda-feira a Polícia Civil do estado de São Paulo.
O roubo ocorreu na manhã de hoje no bairro industrial Parque Imperador, na rodovia Dom Pedro I.
De acordo com a polícia, os assaltantes, que estavam fortemente armados, renderam os vigilantes e cerca de 200 empregados do setor de distribuição e depois retiraram os aparelhos eletrônicos, como tablets, computadores portáteis e smartphones. Em seguida, levaram os produtos em sete caminhões.
Para entrar na fábrica, os criminosos interceptaram um pequeno caminhão da empresa, renderam os funcionários que estavam no veículo e roubaram seus crachás para passar pela portaria principal.
A polícia afirmou que ninguém ficou ferido durante o assalto e que o grupo atuou “sigilosamente”, com informações que provavelmente foram obtidas de alguém de dentro da fábrica.
A Divisão de Investigações Criminais (DIG) da Polícia Civil de Campinas já ouviu os depoimentos dos funcionários da fábrica e dos seguranças.
Segundo a polícia, o grupo retirou a munição das armas dos vigilantes e ordenou que eles permanecessem em seus postos “normalmente”.
Por meio de um comunicado, a Samsung expressou que cooperará de maneira “plena” com as investigações e que “preocupada com o incidente” a companhia espera que situações similares não voltem a ocorrer. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.