Ataque à prefeitura de Samarra, no Iraque, deixa 9 mortos e 48 feridos
Bagdá, 4 mar (EFE).- Pelo menos nove pessoas, entre elas quatro suicidas, morreram e 48 ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de um carro-bomba em frente ao edifício da prefeitura de Samarra, no Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.
Quatro homens com cinturões explosivos encostados ao corpo explodiram quando as forças de segurança entraram no edifício.
Samarra fica a cerca de 40 quilômetros ao sul de Tikrit, que também foi atacada em dezembro passado por membros da rede terrorista Al Qaeda. Um funcionário, dois policiais e três dos agressores morreram neste ataque, similar ao de hoje em Samarra.
Em outro ataque hoje, dois policiais morreram e sete ficaram feridos em um duplo atentado, com um carro-bomba e por um suicida, contra uma delegacia de Mossul, no norte do Iraque.
Nas últimas horas pelo menos 28 pessoas, a maioria policiais e supostos extremistas, morreram em ataques no norte da capital iraquiana, alguns deles lançados pelo grupo jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante contra vários postos de controle. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.