Ataque da Al Qaeda no Iêmen deixa um soldado e 9 terroristas mortos
Sana, 6 ago (EFE).- Pelo menos um soldado e nove membros da organização terrorista Al Qaeda morreram nesta quarta-feira em enfrentamentos provocados após uma emboscada contra um comboio do exército na província de Hadramut, no sudeste do Iêmen.
Segundo a agência iemenita de notícias “Saba”, as forças militares viajavam de Al Mukala, capital de Hadramut, para a cidade de Siun.
Os terroristas da Al Qaeda planejaram três emboscadas em pontos diferentes ao longo da rota entre as duas cidades, segundo a agência. O ataque deixou cinco soldados feridos.
O exército conseguiu prender três dos autores do atentado, enquanto o restante do terroristas fugiu.
Segundo uma fonte do exército iemenita, os soldados atacados fazem parte dos reforços militares que começaram a ser enviados no início da semana como parte do lançamento de uma ampla campanha contra a Al Qaeda em Hadramut, localizada a 900 quilômetros da capital do país.
No final de junho, pelo menos dezenove pessoas morreram em um duplo ataque contra uma base militar e o aeroporto de Siun, em Hadramut.
Os combatentes da Al Qaeda e seus grupos afins ameaçam o poder das autoridades iemenitas há três anos, com frequentes ataques contra alvos militares. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.