Ataque da guerrilha curda mata 2 soldados turcos
Ancara, 24 ago (EFE).- Dois soldados turcos morreram e outros três ficaram feridos nesta segunda-feira em um ataque da guerrilha curda na província de Hakkari, no sudeste da Turquia, informou a agência “Anadolu”.
O ataque aconteceu perto da cidade de Semdinli, quando ocorreu uma explosão ativada por controle remoto durante a passagem do veículo no qual estavam as vítimas.
Os soldados feridos foram hospitalizados e as autoridades lançaram uma grande operação na região para capturar os responsáveis pelo ataque.
Por outro lado, o jornal “Hürriyet” informou hoje da morte de outro soldado e de um policial em dois incidentes nas províncias de Mardin e Diyarbakir, ambas no sudeste do país, onde se concentra a minoria curda da Turquia.
Os ataques da guerrilha curda Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e as operações militares da Turquia contra este grupo considerado terrorista se intensificaram desde o final de julho, quando se rompeu o cessar-fogo que vigorava desde março de 2013.
Nas últimas semanas morreram mais de 50 membros das forças de segurança turcas em vários ataques da guerrilha e mais de 450 guerrilheiros curdos nas operações militares contra o PKK, segundo o exército da Turquia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.