Ataque da guerrilha maoísta mata 15 policiais e um civil na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 11h23

Nova Délhi, 11 mar (EFE).- Pelo menos 15 policiais e um civil morreram nesta terça-feira em uma emboscada feita por cerca de 300 guerrilheiros maoístas a um comboio das forças de segurança no estado de Chhattisgarh, no centro da Índia, informou uma fonte policial.

O ataque dos guerrilheiros, que usaram explosivos e armas de fogo, aconteceu por volta das 10h30 locais (2h de Brasília) próximo a uma floresta do distrito de Sukma, disse à imprensa local o diretor adjunto da polícia regional, Mukesh Gupta.

“Os maoístas assassinaram 11 membros da Força Central da Reserva Policial (CRPF, sigla em inglês), quatro policiais do corpo regional e um civil, que ainda precisa ser identificado”,informou Gupta, após alterar a versão anterior dada aos veículos imprensa.

O diretor adjunto da polícia regional havia afirmado a princípio que 20 policiais haviam morrido no ataque, mas depois retificou ao ser localizados quatro membros da CRPF que estavam desaparecidos.

Segundo outras fontes policiais, outros dez policiais ficaram feridos e foram levados em helicóptero desde a zona da emboscada até um hospital.

O ataque de hoje é o mais mortífero dos maoístas desde a emboscada que matou 27 pessoas, entre elas a cúpula regional do Partido do Congresso, e deixou 32 feridos em maio de 2013 em uma zona próxima. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.