Ataque do Boko Haram contra ônibus nos Camarões deixa 15 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2015 13h47

Dacar, 4 jan (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram nesta semana em um ataque armado de supostos membros da seita islamita nigeriana Boko Haram contra um ônibus no norte de Camarões, informou neste domingo a agência camaronesa “Camnews”.

O ataque aconteceu nesta quinta-feira, quando o ônibus viajava entre as localidades de Waza e Mora, no extremo norte do país, cenário há três meses de ações de Boko Haram, que provocaram dezenas de vítimas fatais civis e militares.

Vários passageiros do ônibus ficaram feridos no ataque, que não tinha sido informado até hoje.

Os feridos foram levados para o hospital da cidade de Marua, segundo a agência “Camnews”.

O presidente camaronês, Paul Biya, expressou em seu discurso à nação de 31 de dezembro sua vontade de acabar com os ataques do Boko Haram, que tem como principal zona de atuação a vizinha Nigéria.

O líder africano destacou a eficácia da operação militar iniciada pelo governo para prevenir a atividade terrorista do grupo, que nos últimos meses se intensificou na fronteira com a Nigéria.

“Não se trata de uma guerra na qual o que está em jogo é a religião, mas de uma agressão exterior por parte de uma organização terrorista que rejeita os valores de uma sociedade fraternal”, declarou Biya em seu discurso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.