Ataque em hotel de luxo no Mali deixa ao menos três mortos

  • Por Agência EFE com Estadão Conteúdo
  • 18/06/2017 15h54 - Atualizado em 29/06/2017 00h42
EFE Mali

Pelo menos três pessoas morreram neste domingo em um ataque realizado em um complexo turístico frequentado por ocidentais nos arredores de Bamaco, capital do Mali, informaram à Agência Efe fontes da polícia local.

undo as fontes, as vítimas eram soldados da força multinacional no país africano (Minusma) que estavam fora de serviço no lugar conhecido como Kangaba, um complexo de lazer muito popular nos fins de semana e que conta com um amplo serviço de segurança.

As forças especiais malinesas, com apoio de capacetes azuis da ONU, cercaram todo o perímetro do complexo turístico, de 10 hectares, enquanto os criminosos parecem ter buscado refúgio em um morro dentro do complexo.

No interior do hotel podem ser vistas várias colunas de fumaça, e algumas fontes afirmaram que os terroristas fizeram reféns, o que não está confirmado oficialmente.

Ainda não se sabe a identidade dos criminosos, embora ataques similares (contra hotéis ou casas noturnas malinesas frequentados por estrangeiros) tenham sido cometidos no passado por grupos jihadistas.

Testemunhas disseram que houve uma intensa troca de tiros. Um funcionário de segurança disse que suspeitos de fazerem parte de grupos radicais islâmicos na capital do Mali atacaram o resort, que é popular entre os estrangeiros nos fins de semana.

O caso ocorreu uma semana depois que o Departamento de Estado dos Estados Unidos alertou sobre “possíveis ataques futuros contra as missões diplomáticas ocidentais, outros locais em Bamako que os ocidentais frequentam”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.