Ataque suicida contra peregrinos xiitas no Paquistão deixa 22 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2014 19h57

Islamabad, 8 jun (EFE).- Um atentado suicida neste domingo contra peregrinos xiitas em Taftan, no sudoeste do Paquistão, na fronteira com o Irã, deixou 22 mortos e vários feridos.

O atentado aconteceu quando dez ônibus com peregrinos vindos do Irã cruzaram a fronteira e estacionaram em frente aos hotéis onde passariam a noite, disse o secretário do Interior da província de Baluquistão, Akbar Hussain Durrani.

Ele contou que houve várias explosões e disparos até as forças de segurança da fronteira conseguirem controlar a situação.

Pelo menos dez integrantes de grupos armados morreram ontem no Baluquistão durante uma operação do Corpo de Fronteiras paquistanesa para eliminar grupos armados.

Na sexta-feira uma operação das autoridades paquistanesas contra grupos armados nacionalistas desta província provocou a morte de pelo menos 30 milicianos.

Na fronteira com Afeganistão e Irã, o Baluquistão é a região mais extensa e menos povoada da Paquistão, cenário de ataques frequentes de grupos separatistas, milícias islamitas e redes mafiosas que operam em todo o país.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.