Ataque suicida no sul do Afeganistão deixa 4 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2015 11h48

Pelo menos quatro pessoas, entre elas três policiais, morreram e outras dez ficaram feridas neste domingo (18) em um ataque suicida contra um comboio das forças de segurança na província de Helmand, no sudoeste do Afeganistão.

O atentado aconteceu quando um suicida jogou seu veículo carregado de explosivos contra um comboio da polícia que circulava pelo distrito de Nahr-i-Saraj, disse o porta-voz do governo regional, Omar Zwak.

Os feridos, todos eles agentes da polícia, foram levados para o hospital.

Este é o segundo ataque suicida do dia no país islâmico. Uma criança ficou ferida nesta manhã local depois de um insurgente explodir seu veículo na cidade de Kandahar, informou à Agência Efe um porta-voz do governo local.

O Afeganistão atravessa um dos momentos mais complicados desde a invasão dos Estados Unidos e o final do regime talibã, há mais de uma década, com um aumento nos últimos meses dos ataques insurgentes e de vítimas civis.

As forças da Otan e dos Estados Unidos deram por encerrada sua missão de combate no final de 2014 e começaram a operação de assessoria Apoio Decidido, apesar de terem mantido apoio aéreo às forças afegãs no terreno. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.