Ataques de supostos milicianos do Boko Haram na Nigéria matam 150

  • Por Agencia EFE
  • 02/07/2015 18h43

Lagos, 2 jul (EFE).- Cerca de 150 pessoas morreram em dois ataques cometidos nos últimos dias por supostos milicianos do grupo extremista islâmico Boko Haram no nordeste da Nigéria, em várias cidades do estado de Borno, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Na noite de terça-feira, um grupo de homens armados pertencentes ao grupo jihadista atacou as aldeias de Mussaram I e Mussaram II, no distrito de Moguno e levou quase 50 homens, aos quais depois executou.

Ontem, outro ataque de Boko Haram na cidade de Kukawa, a cerca de 30 quilômetros de Monguno e perto do lago Chade, deixou quase cem mortos, depois que homens armados atiraram em pessoas que estavam em uma mesquita e depois queimaram dezenas de casas.

“Atacaram várias mesquitas onde as pessoas tinham se reunido para rezar antes de ir para casa e comer, como obrigam as normas do Ramadã”, o mês sagrado muçulmano, explicou um membro do governo local ao jornal “Premium Times”.

Desde a posse do presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, no final de maio, o Boko Haram intensificou sua campanha de atentados e ataques no nordeste do país, que em junho causaram centenas de mortes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.